Nenhum pacote de viagem para Serra do Roncador

Selecione o mês
Qual seu destino?
Serra do Roncador
ver todos
Feriado
Ordenar por

Nenhum resultado encontrado.

Viajar para a Serra do Roncador leva ao desconhecido

Localizada no ponto mais central do Brasil, ao meio da floresta amazônica no estado do Mato Grosso, essa região é, até hoje, a mais desconhecida da selva sul-americana. Trata-se de uma área de relevo acidentado e bastante íngreme, formada por uma imensa cordilheira da era plutônica que pode atingir até 700 metros de altitude em alguns pontos e se estende por 800 quilômetros, desde o município de Barra do Garças até a Serra do Cachimbo, no estado do Pará. Ganhou o nome “roncador” devido ao vento forte, que, ao passar pelos altos paredões rochosos, produz um barulho que lembra o ronco de uma pessoa.

Os pacotes de viagem para a Serra do Roncador incluem diversos atrativos que valem a pena conhecer, tamanha a beleza da região. São mais de dez cachoeiras à disposição do visitante para relaxar em quedas de águas frias ou até mornas, como as da Usina (ou Maçom), da Cristal e a Pé da Serra; o Parque das Águas Quentes, onde você poderá aproveitar piscinas e rio de águas quentes, tobogãs, restaurante, bar “molhado”, entre outras atrações, como se fosse uma versão reduzida de Caldas Novas; as praias que se formam às margens dos rios Araguaia e Garças, perfeitas para um banho relaxante; e as trilhas dentro da Serra, como a das Torres Gêmeas, que passa por um sítio arqueológico cujas pinturas rupestres tem mais de dez mil anos, e o Dedo de Deus, que sobe até a pedra símbolo do Roncador.

Para aproveitar a sua viagem para o Roncador ao máximo, opte por visitar a região entre Abril a Outubro, na época de estiagem, pois, durante esses meses, além do risco de chuvas ser mínimo, é também quando surgem as praias de rios (no verão, por ser o período chuvoso, as praias ficam encobertas).

A porta de entrada para o destino turístico da Serra do Roncador é a cidade de Barra do Garças, e, para chegar até lá, basta pegar um voo direto (a cidade possui um aeroporto) ou voar até Goiânia ou Cuiabá e, de lá, seguir de ônibus com a viação Xavante. Caso prefira ir de carro, é importante lembrar de sempre andar com o tanque cheio, pois algumas cidades são distantes e, em alguns trechos da estrada, pode demorar até 250 quilômetros para achar um posto de gasolina.

Apesar de ter menos fama do que a Chapada dos Guimarães, a Serra do Roncador conta com uma variedade de atrativos e paisagens tão completa quanto e está despontando como um dos top destinos de ecoturismo do Brasil.