Nenhum pacote de viagem para Ilha de Marajó

Selecione o mês
Qual seu destino?
Ilha de Marajó
ver todos
Feriado
Ordenar por

Nenhum resultado encontrado.

Pacotes para Ilha do Marajó incluem visita a fazendas de búfalos, praias e mais

Localizada no estado do Pará, essa é a maior ilha do Brasil e também maior ilha flúvio-marítima do mundo, com cerca de quarenta mil quilômetros quadrados, banhado pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Por ser ainda pouco conhecida, suas paisagens naturais, compostas por igarapés, dunas, rios, praias desertas de água salobra, manguezais e matas de vegetação nativa, são muito bem preservadas, e, por isso, é considerada um dos mais preservados santuários ecológicos da Amazônia. Não é à toa que o turismo na Ilha de Marajó é conhecido por criar uma experiência muito autêntica. Além disso, essa ilha ganha muito destaque por ser lar do maior rebanho de búfalos do país, com mais de 600 mil cabeças.

Nos pacote de viagem na Ilha de Marajó estão incluídos passeios na Fazenda Bom Jesus, onde você poderá observar diversos animais, como cavalos, tartarugas, búfalos, jacarés, macacos e as mais variadas espécies de passáros, entre muitos outros; na Fazenda São Jerônimo, que inclui alguns dos lugares mais bonitos da ilha, passando por mangues, rebanhos de búfalos e praias; pelas ruínas jesuíticas de Salvaterra, rastros do século 17 da época da colonização; e também por suas várias praias, como a Grande, de Soure, do Goiabal, da Barra Velha, de Joanes, de Água Boa, do Pesqueiro, de Jubim.

O clima dessa região é bastante úmido e quente, portanto, a melhor época para aproveitar ao máximo a sua viagem para a Ilha de Marajó é entre os meses de Junho a Janeiro, quando chove menos.  Isso facilita o transporte na ilha, pois as áreas alagadas secam e os caminhos ficam mais curtos. Ainda assim, é um destino turístico para todos os meses do ano.

Os melhores lugares para se hospedar, comer e ainda fazer outros tipos de passeios mais culturais são nas cidades de Soure (que é como uma “capital” da ilha) e Salvaterra, separadas apenas pelo rio Paracauari e que dividem os lugares mais turísticos da região. É também em Soure que pode-se ver a maior quantidade de búfalos, um passeio obrigatório nos pacote na Ilha de Marajó que você encontra no Desviantes.

Se você gosta de conhecer ilhas, veja nosso post sobre 10 ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil. A Ilha do Marajó é uma das sugestões, mas você irá conhecer outras 9 ilhas para a próxima viagem de férias.


Fatal error: Uncaught exception 'ErrorException' with message 'file_put_contents(): Only 0 of 183 bytes written, possibly out of free disk space' in /var/www/desviantes.com.br/system/classes/Kohana/Log/File.php:90 Stack trace: #0 [internal function]: Kohana_Core::error_handler(2, 'file_put_conten...', '/var/www/desvia...', 90, Array) #1 /var/www/desviantes.com.br/system/classes/Kohana/Log/File.php(90): file_put_contents('/var/www/desvia...', '?2020-10-30 13:...', 8) #2 /var/www/desviantes.com.br/system/classes/Kohana/Log.php(206): Kohana_Log_File->write(Array) #3 /var/www/desviantes.com.br/system/classes/Kohana/Session.php(377): Kohana_Log->write() #4 [internal function]: Kohana_Session->write() #5 {main} thrown in /var/www/desviantes.com.br/system/classes/Kohana/Log/File.php on line 90