Nenhum pacote de viagem para Serra da Capivara

Selecione o mês
Qual seu destino?
Serra da Capivara
ver todos
Feriado
Ordenar por

Nenhum resultado encontrado.

Arqueologia e natureza caracterizam o turismo na Serra da Capivara

No interior do estado de Piauí, a mais de 500 quilômetros da capital Teresina, se encontra a área do Parque Nacional Serra da Capivara, considerada um dos mais importantes patrimônios pré-históricos do Brasil. É uma unidade de conservação que protege tanto suas belezas naturais quanto arqueológicas, pois a região abriga os mais antigos vestígios de ocupação humana da América do Sul e ainda uma das maiores coleções de arte rupestre do mundo, portanto, foi tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Para se ter uma ideia, durante uma viagem de 6 dias na Serra da Capivara, você poderá conhecer alguns dos seus mais de 600 sítios arqueológicos.

Entre os pontos turísticos da Serra da Capivara, são os principais o Museu do Homem Americano, uma exposição que mostra a evolução da cultura material do homem pré-histórico na América; o Boqueirão da Pedra Furada, sítio-modelo de escavação arqueológica onde se encontram as mais famosas pinturas rupestres da região; o Circuito Serra Branca, que leva aos principais sítios históricos da Serra; o Alto da Pedra Furada, que fornece a mais incrível vista panorâmica; e o Desfiladeiro da Capivara para os fãs de trekking, com trilhas que passam por impressionantes pinturas de coloração azulada natural e grandes figuras humanas decoradas com surpreendentes formas geométricas.

A melhor época para visitar a Serra da Capivara é entre Janeiro a Julho, pois o clima é mais ameno e as árvores estão mais cheias de folhas e flores, proporcionando sombras e fazendo das condições nesse período ideais para fazer as trilhas e observar a flora e fauna local.

É indispensável a contratação de um guia para explorar o Parque Nacional Serra da Capivara, uma vez que não é permitida a visitação de turistas sem a presença de um desses profissionais. Nos nossos pacotes para a Serra da Capivara, utilizamos a cidade base de São Raimundo Nonato, onde se encontra a maior parte do Parque e também onde fica sua porta de entrada.