Visconde de Maua 4 dias/ 3 noites com saída de São Paulo

Origem:

São Paulo - SP

Destino:

Visconde de Maua - RJ

Duração:

3 dias

A partir de
R$ 990,00
por pessoa
  • Principais informações

    • Preço:
      A partir de R$ 990,00 por pessoa
    • Local de saída:
      São Paulo - SP
    • Avaliação:
    • Nível de dificuldade:
  • Avaliações

    • Nenhuma avaliação encontrada
  • Como funciona

    • Preencha o formulário com seus dados, número de participantes e uma opção de data
    • Clique em "Quero saber mais" para enviar as informações
    • Entraremos em contato para esclarecer dúvidas e informar a disponibilidade
    • Sem dúvidas? Receba um link de pagamento com opção de parcelamento
    • Confirmado o pagamento você recebe um comprovante com todos os detalhes da viagem
    • Boa Viagem!!!
  • Formas de pagamento

    • Cartões de crédito

      • VISA
      • MasterCard
    • Boleto e transferência

      • Boleto Bancário
      • Transferência Bancária
  • Próximas saídas

    Saída a ser definida para o segundo semestre de 2016. Consulte opções pelo "Pré-Agendar"

  • Descrição

    Pacote de 4 dias e 3 noites para aproveitar Visconde de Mauá. A região é repleta de vales e montanhas, que guardam pequenas vilas cortadas por rios cristalinos. Além da natureza exuberante, a gastrônomia é de primeira, com pratos a base de truta, pinhão e fondues.

    Incluso: Transporte, hospedagem, meia pensão (café-da-manhã e almoço), passeios, guias e seguro viagem

    A região de Visconde de Mauá está no eixo RJ-SP numa área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. A Região tem em seus arredores um conjunto de Vales e Vilas que despertam sensações incomparáveis de paz e tranquilidade emolduradas pela grandeza da serra e do verde das matas. As vilas bucólicas, com suas praças, igrejas e casarios antigos são verdadeiros cenários da vida rural. E em cada canto de toda essa paisagem, cortada por rios cristalinos, encontram-se cachoeiras e quedas d'água de triar o folego.

    A região de Visconde de Mauá é composta por 3 vilas principais: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Lá em cima, os turistas encontram uma natureza exuberante, deparam-se com uma gastronomia de primeira com pratos a base de truta, pinhão e fondues, sempre servidos em restaurantes e pousadas charmosas.

    O conforto e as mordomias, não tiraram de Mauá seu jeitão hippie e, muito menos seus cenários rústicos emoldurados por araucárias, vales, corredeiras e quedas d´águas formadas pelo Rio Preto. Cachoeiras como a do Escorrega, do Poção da Maromba e de Santa Clara continuam limpas e caudalosas, assim como o Vale do Alcantilado com sua sequência de 9 cachoeiras.

    Visconde de Mauá, a porta de entrada e mais pacata. Maringá: a mais agitada, reunindo transados estabelecimentos. Maromba: fiel ao estilo Hippie. Todas interligadas por estradinhas de terra e cercadas por uma infinidade de trilhas, fazem das caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicletas as melhores maneiras de explorar seus recantos.

  • Roteiro

    (sexta-feira) - São Paulo / Visconde de Mauá
    Sairemos às 20h do local de embarque, com destino à Visconde de Mauá e chegada prevista para às 24h00. Acomodação.

    (sábado) - Maromba / Cachoeira do Escorrega.
    Após café da manhã, saída para a Vila de Maromba e caminhada pela estrada até a Cachoeira do Escorrega. É um dos atrativos mais visitados em Visconde de Mauá. Trata-se de um tobogã natural de 30 metros de altura, com pedra bem lisa, que como o próprio nome diz serve de escorregador para os visitantes que caem em uma grande piscina natural. É considerado o cartão postal da região. No local há vários bares e restaurantes que servem porções, bebidas e refeições todos como o lindo visual da Cachoeira. Parada na Vila de Maromba para conhecer o centrinho e as lojinhas. Retorno à pousada por volta das 15h00. Almoço e resto da tarde nas piscinas da pousada. Noite livre para conhecer o centrinho de Maringá com suas lojinhas no calçadão, restaurante, bares e cafés.

    (domingo) – Vale do Alcantilado / Casa das Velas e Fábrica de Cerveja Serra Gelada.
    Após café da manhã, saída para um passeio considerado de grau médio. O Vale do Alcantilado é famoso pela sua exuberância, abriga o maior conjunto de cachoeiras agrupadas da região, ao todo são 9 cachoeiras que podemos admirar e desfrutar durante o trajeto até o topo da montanha, a trilha é íngreme (para os que não tem preparo físico para subir, volta da terceira cachoeira), mas vale o esforço pela beleza da vista do topo da montanha. Na recepção tem bares e restaurantes, que servem bebidas, porções e o famoso Pastel de Pinhão. Almoço na pousada, após o almoço vamos conhecer a Casa das Velas: nome fantasia da firma familiar Pavio Curto, existe há mais de 20 anos, e produz em Maringá-MG artesanalmente não somente velas decorativas como também objetos em parafina ed outros materiais, oferecendo uma vasta gama de produtos de decoração, devido ao grande sucesso de seus produtos é hoje também conhecida no exterior.
    Cervejaria Serra Gelada: Vamos fazer uma degustação (inclusa), cervejas e chopps artesanais produzidos numa região montanhosa, de clima agradável e natureza exuberante, com água pura e cristalina e harmonizados com uma criteriosa seleção dos melhores lúpulos e maltes. Produzem atualmente 3 tipos de cervejas: Dourada, cor dourada sutilmente tostada, com aromas frutados e de leve amargor. Defumada: escura, de médio amargor e maior teor alcoólico. De Pinhão: adicionado pinhão junto com os maltes desde o processo de cozimento. Retorno à pousada por volta das 19h00. Churrasco e música ao vivo (violão).

    (segunda-feira) – Cachoeira Santa Clara / Criador de truta Rosa / Retorno a São Paulo

    Após café da manhã, saída para um passeio considerado leve, por tratar-se do último dia. Uma das mais bonitas cachoeiras da região, proporciona ao visitante perplexidade, tranquilidade, beleza, energia. Se caracteriza por uma queda d`água maravilhosa com mais de 40 metros de altura, com uma gostosa piscina natural onde pode aproveitar a maravilhosa queda. Na volta visitaremos o criador de truta, o Truta Rosa. Criam a Truta Arco-Íris, peixe de água fria, adaptado à Serra da Mantiqueira. Oferecem a truta de várias maneiras como os filés salmonados e defumados, embalados a vácuo e também são oferecidos no cardápio do restaurante em pratos e porções.
    Almoço e retorno a São Paulo às 16h00. Previsão de chegada às 21h30

  • O que está incluso

    Transporte em ônibus turismo (ou micro-ônibus com serviço de bordo, tv, wc, dvd, ar), hospedagem, meia pensão (café-da-manhã e almoço), passeios mencionados no roteiro, guias e seguro viagem.

    Passeios: Cachoeira Santa Clara, Escorrega e Poço do Maromba, Fábrica de Cerveja Artesanal Serra Gelada, Casa das Velas Pavio Curto e Vale do Alcantilado.

  • O que não está incluso

    Bebidas e despesas de ordem pessoal (opcionais). Pagos à parte.

  • O que levar

    O que levar para a viagem:
    Agasalho para usar no ônibus, pois este é climatizado com ar condicionado.
    Quem for alérgico a insetos e/ou plantas levar camisetas de manga cumprida e calças confortáveis.
    Medicamentos tomados regularmente.

    O que levar para os passeios:
    Mochila pequena, um par de tênis confortável com sola aderente, protetor solar (mesmo com o tempo nublado), repelente, boné/Chapéu,  roupa de banho, capa de chuva, cantil/Garrafa de água, agasalho (moletom/casaco impermeável), roupa leve para caminhada, máquina fotográfica, toalha, saco plástico (para lixo), barras de chocolates ou de cereais, frutas secas, castanhas, bolachas, isotônico etc

  • Experiência necessária

    Não é necessário ter nenhuma experiência prévia. Para a trilha do Vale do Acantilado, é preciso ter certo condicionamento físico, mas modelamos o roteiro para os que não tiverem preparo para subir. Mas vale o esforço pela beleza da vista do topo da montanha.

  • Dias e horários

    Saída: Apresentação (sexta feira) às 19h30 para saída às 20h00 na Rua Vergueiro, altura do nº 1000 (Em frente ao Centro Cultural São Paulo, ao lado da Estação Vergueiro do Metrô).

    Retorno: Retorno (segunda feira), previsto às 23h30 no mesmo local de embarque.

    Reserve clicando abaixo!