O que fazer em Cambará do Sul - RS

Cambará do Sul está a poucos quilômetros de duas joias naturais, o Parque Nacional da Serra Geral e o Parque Nacional de Aparados da Serra, ambos reconhecidos por abrigar os majestosos cânions, cujos paredões atingem mais de 900 metros. Os dois principais cânions da região são o Itaimbezinho (Aparados da Serra) e o Fortaleza (Serra Geral). Com tamanha beleza cênica, escolher o que fazer em Cambará do Sul necessariamente envolverá visitar algum dos cânions da região. As visitas envolvem caminhadas para todos os perfis de amantes da natureza, com opções de trilhas de 45 minutos de caminhadas até a trilhas com duração estimada de 8 horas.

Apesar das caminhadas serem o carro chefe do turismo de Cambará do Sul, existem também outras maneiras de aproveitar a natureza da região. Rapel, Passeios de 4x4, Passeios de Bike e Quadriciclo são algumas das atividades que podem ser feitas para complementar as caminhadas.

Vale dizer que Cambará do Sul é uma cidade bastante pacata, que possui menos de 7 mil habitantes e por isso é um ótimo destino para quem quer contato com a natureza e tranquilidade. A cidade conta com uma boa estrutura de pousadas e restaurantes e serve como uma ótima base de pernoite entre um e outro passeio para os cânions. Confira em detalhe o que fazer na cidade dos cânions.