1 pacote de viagem para São José do Barreiro

Selecione o mês
Qual seu destino?
São José do Barreiro
ver todos
Feriado
Ordenar por

Serra da Bocaina é uma viagem de belas paisagens de montanhas e cachoeiras

Situada na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, em uma extensa área de mais de cem mil hectares que liga o litoral fluminense ao Vale do Paraíba, essa exuberante região abriga uma riquíssima biodiversidade de paisagens naturais e de flora e fauna. São diversas cachoeiras, praias, mirantes e montanhas que fazem da Serra da Bocaina um dos destinos de viagem ideal para os amantes da natureza. A serra faz parte do território de importantes cidades, como Paraty, Angra dos Reis, São José do Barreiro, Cunha e Ubatuba.

Alguns de seus principais atrativos incluídos nos nossos pacotes de viagem são a Cachoeira Santo Izidro, uma sequência de duas quedas d’água que forma um poços excelente para mergulhos; o Mirante do Sobrado, com mais de 1.800 metros de altitude que fornece uma incrível vista de toda a região; a Pedra da Macela, com a mesma altura do mirante de onde se pode admirar uma vista panorâmica de Ilha Grande e das baías de Angra dos Reis e Paraty; os picos do Tira Chapéu e da Bacia, ambos os pontos mais altos da Serra; e a famosa Trilha do Ouro, uma travessia de quarenta quilômetros feita em três dias de caminhada que passa por lugares históricos e pelas cachoeiras mais famosas. Veja nesse texto, 10 atrações da Serra da Bocaina.

Para aproveitar a Serra da Bocaina ao máximo, a melhor época para viajar para o local é entre os meses de Maio a Agosto, principalmente durante o inverno, pois além de não chover, a região também é invadida por borboletas nos períodos mais frios, tornando sua paisagem ainda mais bonita.

A porta de entrada do Parque Nacional é em São José do Barreiro, no Vale do Paraíba, onde também está sua sede principal, e vai até o litoral de Paraty. Nas nossas viagens, a base operacional fica em uma bela pousada em São José do Barreiro, onde são feitos os pernoites após um dia todo visitando cachoeiras e trilhas na Serra da Bocaina.