15 Super Passeios para você se aventurar no Brasil
23/11/2015

15 Super Passeios para você se aventurar no Brasil

As cidades parecem grandes, mas seus horizontes são pequenos. De vez em quando é preciso sair da mesmice da vida urbana para recarregarmos as energias do corpo e da alma. E para isso, nada como fazer um passeio na natureza e vivenciar uma aventura!

Coloque os pés no chão, respire fundo e confira a seleção do Desviantes de passeios na natureza em todo o nosso Brasil.

A poucos quilômetros das capitais, você vai encontrar passeios para sair da rotina, lavar a alma e se reconectar com a natureza. Seja em um bate-volta ou uma viagem de final de semana, não tenha dúvidas, existe muito o que fazer quando o assunto é natureza.

Quer mais? Confira aqui a Black Friday de Passeios do Desviantes em Desconto.

1. Caminhada ao Canyon Fortaleza em Cambará do Sul - RS
Será que o Brasil tem cânions? Sim, ele tem! E são assustadoramente grandes e lindos. O Cânion Fortaleza é um dos melhores exemplos, suas escarpas atingem 900 metros de altura e sua extensão chega a quase 6 km. E no passeio você terá uma visão bastante rara, um conjunto de cascatas descendo pelos paredões do cânion.

Distância de Porto Alegre: 210 km

2. Rafting em Santo Amaro da Imperatriz - SC
Desça o Rio Cubatão do Sul em botes infláveis liderados por um condutor super experiente. É um passeio que intercala trechos de calmaria com 14 corredeiras radicais e pode ser feito por qualquer um maior de 8 anos de idade. E melhor? Fica a menos de 40 minutos do centro de Florianópolis.

Distância de Florianópolis: 35 km

3. Batismo de Mergulho em Bombinhas - SC
Já teve o sonho de mergulhar de cilindro e conhecer as belezas do fundo mar? Você não precisa ser um mergulhador para isso! No Batismo de Mergulho em Bombinhas, você recebe treinamento e vai acompanhado de um mergulhador guia. Bombinhas é capital nacional do mergulho ecológico, e um dos principais pontos de mergulho no Brasil.

Distância de Florianópolis: 70 km

4. Rafting em Três Coroas - RS    
Ao menos de 40 minutos de Gramado e Canela, Três Coroas está despontando como destino de aventura, e não é por menos, lá você encontra um dos maiores percursos de Rafting no Brasil. O percurso mais longo tem 9km de extensão, intercalando entre corredeiras e trechos calmos. É aventura garantida para todos!

Distância de Porto Alegre: 105 km

5. Passeio de Quadriciclo em Carrancas - MG
A vida está difícil? Pilote um quadriciclo tendo como cenário as montanhas de Carrancas e faça paradas para apreciar e tomar um banho de cachoeira. O roteiro principal tem 4 horas de duração e tem como destino o Complexo da Esmeralda, que abriga um dos poções mais convidativos de Minas para dar um mergulho.

Distância de Belo Horizonte: 315 km

6. Cabo Aéreo na Cachoeira da Fumaça - MG
Se você gosta de altura ou gosta de fazer algo inusitado, confira esse passeio. O cabo aéreo é uma mistura de rapel com tirolesa, em que você sobrevoa uma cachoeira de 43 metros com uma super queda d’água e de quebra tem uma linda visão do vale por onde corre o Rio Claro.

Distância de Belo Horizonte: 545 km

7. Batismo de Escala no Morro da Babilônia no Rio de Janeiro - RJ
Concentração, um movimento de cada vez, e a cada passo você estará mais próximo do topo. Escalar é uma atividade incrível, e pode ser feita por iniciantes através do Batismo de Escalada. Nessa atividade, você tem o acompanhamento total de um instrutor e pode ir bem devagar durante o percurso 30 metros, curtindo o belo visual dos arredores da Urca.

Distância do centro do Rio de Janeiro: 8 km

8. Passeio de Caiaque em Paraty - RJ
Remar é perfeito para escapar do tumulto das praias lotadas e visitar lugares onde poucos chegam. E quer mais? O passeio é feito em Paraty, ou seja, muita natureza, ilhas tropicais para mergulhar e uma vista espetacular da cidade histórica e de todas as suas montanhas.

Distância do Rio de Janeiro: 250 km

9. Trilha para ver o sol nascer na Pedra da Macela em Paraty - RJ


Uau! Ver o sol nascer do ponto mais alto de toda a costa verde, a mais de 1.900 metros de altura e com visão do mar. A foto diz por si só! Nessa caminhada, você sai bem cedinho de Paraty para um percurso de jipe até o início da trilha e depois caminha por 2 km morro acima até o topo da Pedra da Macela.

Distância de Florianópolis: 250 km

10. Voo de Asa Delta no Rio de Janeiro - RJ
Voar livre de Asa Delta é muito mais simples e tranquilo que você imagina, os que experimentam descrevem como um sonho acordado. Essa é uma das atividades mais clássicas e também mais espetaculares do Rio, e olha que lá tem muita coisa legal. O Voo tem decolagem na Pedra Bonita, em São Conrado, e duração média de 8 a 20 minutos.

Distância do centro do Rio de Janeiro: 20 km

11. Passeio Caminho dos Paredões na Chapada dos Guimarães - MT
Chapada dos Guimarães, um lugar para renovar a alma. Nesse passeio, você conhecerá a Crista do Galo, uma formação rochosa curiosa, e um dos cartões postais da Chapada. É uma paisagem mágica, que se mistura com a grandiosidade dos paredões de arenito ao fundo. E depois tem mais. O passeio continua até os poções do Rio Claro, onde é possível praticar flutuação nas águas cristalinas.

Distância de Cuiabá: 70 km

12. Flutuação no Abismo Anhumas em Bonito - MS
Tudo começa com um rapel de 72 metros por dentro de uma fenda na rocha, que leva a uma caverna com magnificas formações e um lago de águas cristalinas de 80 metros de profundidade. Já na base da caverna, é hora de vestir os equipamentos e mergulhar em águas com mais de 60 metros de visibilidade e um cenário de outro mundo. Fantástico!

Distância de Campo Grande: 260 km

13. Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses em Barreirinhas - MA
A região dos Lençóis Maranhenses é linda de qualquer ponto de vista. A paisagem de lagoas cristalinas que contrastam com o branco das dunas está entre as mais belas e exóticas do Brasil. Mas ver as lagoas de cima dá outra perspectiva sobre o lugar. São centenas de lagoas, dunas, praias e rios. O voo panorâmico tem de 25 a 30 minutos de duração e você vai cansar de tirar fotos.

Distância de São Luis: 250 km

14. Passeio de Escuna para a Praia do Jabaquara em Ilhabela - SP
A Praia do Jabaquara é uma das mais belas do litoral paulista. Com areias claras, mata nativa conservada e cortada por dois riachos cristalinos, a praia é um abrigo encantado. E você chegará até lá a bordo de uma escuna, conhecendo o litoral recortado de Ilhabela. 

Distância de São Paulo: 200 km

15. Um dia de Aventura em Juquitiba - SP
Pertinho da cidade de São Paulo, a menos de 1 hora e meia, você poderá viver um dia inteiro de aventuras. São 4 atividades! Comece com o Rafting nas corredeiras do Rio Juquiá. Vença os obstáculos caminhando pelas copas das arvores no arvorismo. Depois, um pouco de velocidade e altura no circuito de tirolesas. E para finalizar, uma caminhada de 3,5 km em trilhas pela Mata Atlântica. 

Distância de São Paulo: 80 km

Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.