7 lugares na natureza para passar o Réveillon 2020
28/10/2020

7 lugares na natureza para passar o Réveillon 2020

A época de fim de ano é a mais requisitada para viagens. Geralmente, os brasileiros procuram as praias e o agito para curtir a virada de ano, mas se você é um viajante que prefere fugir da superlotação de turistas e das grandes festas de Réveillon, a melhor alternativa é escapar para a natureza!

Por isso, nós selecionamos alguns destinos incríveis para quem quer passar o Réveillon em meio a muita natureza e começar 2020 com as energias renovadas! Confira aqui os 7 melhores lugares no Brasil para um fim de ano inesquecível.

1. Chapada dos Veadeiros

Se existe um lugar ideal para recarregar as energias, esse lugar é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. São inúmeras atrações naturais espetaculares, como cachoeiras, poços cristalinos, formações rochosas de mais de um bilhão de anos, cristais de quartzo, pinturas rupestres e até mesmo jardins místicos que fazem desse um destino de esoterismo tão popular. Inclusive, essa Chapada é considerada uma grande fonte de fortificação e curas espirituais, e é muito procurada principalmente por grupos de místicos, espiritualistas, hippies e naturalistas para praticar meditação e fazer tratamentos com massagens terapêuticas e saunas sagradas. Ou seja, é realmente um lugar perfeito para renovar as energias e curtir muita natureza!


Cachoeira Santa Bárbara

 Confira os pacotes de Réveillon para a Chapada dos Veadeiros aqui


2. Chapada Diamantina

Outro destino de chapada que é absolutamente imperdível para uma viagem de Réveillon! A Chapada Diamantina, na Bahia, é uma das maiores áreas de chapada do Brasil e também uma das poucas regiões do país a abrigar tanta riqueza natural em um único parque nacional. Aliás, o lugar é tão grande que é impossível conhecer todas as suas atrações uma viagem de alguns dias – é necessário pelo menos um mês inteiro para explorar tudo! São 70 mil quilômetros quadrados, abrangendo até 24 municípios baianos, que compõem as mais imponentes cachoeiras, mais de 30 cavernas e grutas, poços naturais de cores hipnotizantes, cânions, paredões e desfiladeiros, seu próprio pantanal semiárido e centenas de outros atrativos inacreditáveis.


Poço Azul

 Confira os pacotes de Réveillon para a Chapada Diamantina aqui


3. Jalapão

Imagine passar seu fim de ano em um lugar completamente rodeado por natureza, onde nem mesmo sinal de celular funciona direito? Mesmo que ficar sem acesso à internet seja um pesadelo para alguns, não existe uma forma melhor de se desapegar do supérfluo, desestressar e encontrar paz e tranquilidade através do mais puro contato com a natureza. E assim é o Jalapão! Graças à sua localização isolada, ao leste do estado de Tocantins, sua riquíssima natureza se mantém intacta e o lugar lhe “força” a abrir mão das coisas banais do nosso dia a dia da melhor maneira possível: com algumas das atrações naturais mais exuberantes do nosso Brasil. Por lá, você encontrará cachoeiras e poços extremamente cristalinos, imensos bancos de dunas alaranjadas, fervedouros, cânions e muito, muito mais.


Fervedouro dos Buritis

 Confira os pacotes de Réveillon para o Jalapão aqui


4. Capitólio

Esse é o lugar perfeito para quem procura uma viagem repleta de natureza, mas não quer abrir mão de um pouco de agito. Capitólio, em Minas Gerais, é um destino que cresceu muito nos últimos anos e vem cada vez mais ganhando fama não só nas áreas de ecoturismo e turismo de aventura, mas também como uma cidade badalada. Durante o dia, o viajante poderá conhecer a “praia” de Capitólio – que se trata do Lago de Furnas, conhecido também como o “Mar de Minas”, um conjunto de imensos lagos artificiais de tons verde-esmeralda que forma o maior espelho d’água do mundo –, além de muitas outras maravilhas naturais da região, como os impressionantes cânions, cachoeiras, cavernas e muito mais. Já à noite, há muito agito rolando solto para curtir o Réveillon!


Lago de Furnas

 Confira os pacotes de Réveillon para Capitólio aqui


5. Chapada das Mesas

Já deu para ver que os destinos de chapadas brasileiras são alguns dos melhores para fazer uma viagem com muita natureza envolvida, e a Chapada das Mesas não poderia ser diferente! Situada no estado do Maranhão, esse é um destino que impressiona principalmente por causa de suas curiosas formações rochosas, como cânions, cavernas, mirantes e, é claro, os platôs, que são paredões de rocha de arenito formados há mais de 60 milhões de anos e que possuem formatos de mesas de pedra – daí a origem do nome “Chapada das Mesas”. Além disso, há diversas outras belezas naturais que deixam qualquer um encantado, como cachoeiras, poços de águas muito cristalinas e cores deslumbrantes, e a vegetação de cerrado mais preservada de todo o Brasil.


Encanto Azul

 Confira os pacotes de Réveillon para a Chapada das Mesas aqui


6. Prudentópolis

Uma pequena cidade do Paraná, que tem o título de “Terra das Cachoeiras gigantes”! Sabe por que? O local detém mais de 100 cachoeiras, algumas delas entre as maiores do Brasil! Nesse roteiro você vai mergulhar em uma experência única de contato com a natureza, percorrendo belas estradas rurais, e conhecendo as maiores e mais famosas cachoeiras. Vivenciaremos o dia a dia pacato dos “colonos”, os moradores do interior do município, e teremos a oportunidade de experimentar os pratos típicos da região, e conhecer a simplicidade e o acolhimento caloroso desse povo.




 Confira os pacotes de Réveillon para Prudentópolis aqui


7. Guaraqueçaba

Finalmente, o último, mas igualmente incrível lugar para passar um Réveillon cheio de natureza, é Guaraqueçaba. Apesar de ser uma cidade pequena e ainda pouco explorada turisticamente, é conhecida como um dos melhores destinos ecológicos do mundo, estando situada dentro da maior reserva de mata atlântica do Brasil e sendo o primeiro município brasileiro a ser considerado pela UNESCO uma Reserva da Biosfera da Mata Atlântica no Brasil. Ou seja, natureza é o que não irá faltar nessa viagem! Além dos espetaculares passeios e atrativos naturais, como praias desertas, cachoeiras, trilhas e passeios de barco que permitem observar botos, há também muita cultura e história que é possível conhecer através do passeio de trem, considerado o melhor do país!


Passeio de trem

 Confira os pacotes de Réveillon para Guaraqueçaba aqui

Equipe Desviantes
O Desviantes é um portal de turismo de aventura e ecoturismo que surgiu para estimular o contato com a natureza através do turismo e dos esportes de aventura.