Ideias de viagens para fugir do dia dos namorados
14/05/2018

Ideias de viagens para fugir do dia dos namorados

Uma seleção especial para que os solteiros possam fugir dessa data, aproveitar seu próprio tempo e curtir a si mesmos fazendo algumas das melhores coisas da vida – viajar, vivenciar novas experiências e conhecer outras pessoas!


Jalapão – 08/06

O Jalapão é sempre uma excelente ideia, independentemente da data ou companhia – além de ser um dos lugares mais exóticos do Brasil, com inúmeros atrativos de tirar o fôlego como altas dunas, cachoeiras, grutas, fervedouros, praias fluviais e cânions, entre muitos outros, você poderá ainda conhecer o povoado de quilombos da região, aprender sobre a cultura e tradição local, praticar atividades divertidas com muita aventura e natureza, e se encantar com paisagens e momentos inesquecíveis. Como se tudo isso não fosse suficiente, outro motivo para ir ao Jalapão durante essa época de Junho é que é seu período seco, quando as temperaturas estão amenas, não há riscos de chuvas e o volume dos rios diminui (perfeito para rafting). E, nesse pacote de duração de três dias que ocorre no final de semana do Dia dos Namorados, você poderá fazer incríveis passeios como os das cachoeiras do Formiga, da Velha e das Araras; ao Fervedouro Buritizinho; ao Morro Vermelho; à comunidade de Mumbuca, etc.

 Confira esse pacote para o Jalapão aqui



Cachoeira da Velha

Parque Nacional do Itatiaia – 08/06

Primeiro parque nacional do Brasil, o Itatiaia é um lugar extremamente impressionante com aspecto lunar graças às suas montanhas de formatos curiosos e fascinantes, algumas delas que podem alcançar mais de 2.500 metros de altitude – é um cenário que parece até de outro planeta e não é à toa que é um dos pontos favoritos entre os fãs de trekking e montanhismo. Entre dois de seus principais picos para escalar estão a Asa de Hermes (com um pouco mais de 2.600 metros de altitude) e o Maciço das Prateleiras (com 2.540 metros de altitude), e são eles que estão inclusos no nosso pacote de dois dias que ocorre no final de semana anterior ao do Dia dos Namorados, garantindo paisagens panorâmicas absolutamente encantadoras. Os trekkings que chegam a seus cumes são relativamente fáceis e a época é ideal para escalá-las, pois são trilhas que devem ser feitas no inverno para evitar o risco de tempestade e também para garantir temperaturas mais amenas (fazer as caminhadas no calor e no sol cansam muito mais).

 Confira esse pacote para o Parque Nacional do Itatiaia aqui




Chapada das Mesas – 08/06

Essa Chapada é considerada um dos mais importantes parques nacionais do Brasil devido à sua mistura de três diferentes biomas (Cerrado, Caatinga e Amazônia) e de uma incrível diversidade de paisagens naturais que vão desde belas cachoeiras e poços cristalinos até imponentes e curiosas formações rochosas que possuem formatos de mesas (daí a origem de seu nome) de mais de 60 milhões de anos. Esse pacote de seis dias é ideal para quem tem uma semana livre e quer explorar a maioria das atrações da Chapada das Mesas, como os poços Azul e Encanto Azul; as cachoeiras da Prata, São Romão e de Santa Bárbara; o Complexo da Pedra Caída e o Portal da Chapada, entre outras. E para os fãs de atividades de aventura, ou para quem prefere conhecer os diversos cânions, montanhas e outras formações fascinantes do destino que formam seu cartão-postal, Junho é uma época excelente por ser o período da seca; além disso, sem as chuvas, a Cachoeira São Romão fica com uma aparência deslumbrante, pois as águas de sua piscina natural estão mais cristalinas, perfeitas para mergulhar entre os peixes.

 Confira esse pacote para a Chapada das Mesas aqui



Cachoeira da Prata

Vale do Pati – 11/06

Se for para fugir do Dia dos Namorados com uma viagem inesquecível, qual melhor opção do que a trilha mais bonita do Brasil e até da América do Sul? O Vale do Pati, que percorre uma parte da Chapada Diamantina, abriga riquezas naturais de tirar o fôlego, e que, é claro, estão inclusas em nosso pacote, como a Cachoeira do Funil e o Cachoeirão, o Morro do Castelo, os Gerais do Rio Preto, o mirante do Vale do Pati, entre vários outros. Neste roteiro, o trekking é mais leve, pois tem duração de quatro a cinco dias e envolve um trajeto mais curto, mas ainda assim deve-se gostar de caminhadas, já que será necessário andar de quinze a vinte quilômetros por dia – no entanto, todo esforço físico será muito recompensado com experiências incríveis e únicas que ficarão em sua memória para sempre. Aproveite também que Junho é uma época ótima para fazer o trekking do Vale do Pati por ser um mês seco e, sem as chuvas, as trilhas não ficam escorregadias e lamacentas, o que facilita a caminhada e deixa a paisagem ainda mais bela.

 Confira esse pacote para o Vale do Pati aqui



Mirante do Vale do Pati

Extrema – 17/06

Uma típica cidadezinha do interior de Minas Gerais, bem acolhedora e charmosa, Extrema é o local ideal para entrar em contato com a natureza, fazer passeios divertidos com paisagens lindas de sobra e também experimentar as delícias mineiras após um dia repleto de atividades e experiências ao ar livre. Esse pacote, apesar de curto, está recheado de muita aventura e belezas naturais com caminhadas tranquilas e cênicas ao Pico do Lopo, à Pedra das Flores, à Pedra do Cume e fechando o dia com chave de ouro com a Cachoeira do Salto Grande. Além disso, os meses de inverno são perfeitos não só para fazer as trilhas por não chover, mas também porque o cenário que você encontra na Pedra das Flores é encantador, já que é quando suas plantas florescem e ficam mais coloridas.

 Confira esse pacote para Extrema aqui



Pico do Lopo

Chapada dos Veadeiros – 13/06

Outra Chapada de extrema exuberância, essa no estado de Goiás, é uma das áreas mais ricas e abundantes de todo o Brasil no quesito de encantos naturais – são formações rochosas de um bilhão de anos, inúmeras cachoeiras e poços cristalinos, cânions, diversificada flora e fauna, cristais de quartzo que fazem deste um local extremamente místico, piscinas de águas termais e centenas de outros atrativos que irão lhe garantir experiências inesquecíveis nesse cenário paradisíaco. E com cinco dias de passeios incríveis no pacote que tem início logo depois do Dia dos Namorados, você poderá conhecer a maioria de suas principais atrações, como a Cachoeira Santa Bárbara, o Vale da Lua, os Saltos do Rio Preto, as Cataratas dos Couros, Cachoeiras Almécegas, entre outras, em um dos melhores períodos para viajar para a Chapada dos Veadeiros, quando as chuvas são mais escassas, os campos estão floridos e as cachoeiras ficam com um bom volume d’água.

 Confira esse pacote para a Chapada dos Veadeiros aqui



Cachoeira Santa Bárbara

Jalapão – 19/06

Nós já explicamos as razões do Jalapão ser um destino imperdível, então por que não inclui-lo novamente? Como já citamos, o período é ideal para uma viagem para lá principalmente por não haver riscos de chuvas e por ter temperaturas mais amenas, já que é uma região geralmente quente, mas, nesse pacote, que é o mais completo que você encontrará, você poderá ficar ainda mais tempo (seis dias), o que significa que será possível curtir muito mais e explorar essa espetacular região ainda mais a fundo. Além das atrações que já faziam parte do primeiro pacote do dia 08/06, esse do dia 19/06 também inclui os fervedouros dos Buritis, do Ceiça e Bela Vista; as cachoeiras da Roncadeira, Sussuapara, do Lajeado, do Soninho, da Fumaça e muitas outras; a Prainha do Rio Novo; o Morro da Cruz; etc.

 Confira esse pacote para o Jalapão aqui



Fervedouro dos Buritis

Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.