OFERTAS BLACK FRIDAY

Chapada das Mesas o que fazer e pontos turísticos

Foto: Otavio Nogueira

A Chapada das Mesas fica no estado do Maranhão, na divisa com o Tocantins, e abrange em sua área de 160 mil hectares os municípios de Carolina, Estreito, Imperatriz e Riachão, além de formações rochosas de mais de 60 milhões de anos que possuem formatos de mesas – daí a origem de seu nome. A Chapada das Mesas guarda uma infinidade de opções para se fazer e conhecer, a região é uma mistura de três diferentes biomas (Cerrado, Caatinga e Amazônia), portanto, consegue abrigar uma riquíssima biodiversidade de fauna e flora, incluindo alguns animais em extinção como o tamanduá-bandeira, a onça-pintada e o lobo-guará, e de paisagens naturais, composta por cânions, cachoeiras, piscinas naturais, cavernas e paredões.

A Chapada é ainda considerada um dos maiores polos de ecoturismo do Brasil por causa da quantidade de atrações que levam o turista a entrar em contato direto com a natureza e toda sua exuberância. Os pontos turísticos da Chapada das Mesas não são ainda muito conhecidos, mas surpreendem quem experimenta o turismo na Chapada das Mesas.

Carolina é a cidade base para o Parque Nacional da Chapada das Mesas. É uma cidade de 25 mil habitantes e com boa infraestrutura para os turistas. Entre um dia de passeio e outro, é possível aproveitar a rica gastronomia dos restaurantes de Carolina, com pratos à base de peixes de água doce e macaxeira frita e se deliciar nas lojas de doces, que oferecem doces caseiros feitos à base de laranja, jaca, buriti e banana. A maior parte das pousadas da Chapada das Mesas também fica em Carolina. Normalmente os passeios partem de manhã e retornam no fim do dia para pernoite na própria cidade.

O Desviantes facilita a organização da sua viagem, Confira para conhecer nossos pacotes na Chapada das Mesas