9 pacotes de viagem para Rio de Janeiro

Selecione o mês
Qual seu destino?
Feriado
Ordenar por

Rio de Janeiro é destino de viagem para quem ama natureza

Viajar para o Rio de Janeiro é sempre um convite imperdível para entrar em contato direto com a natureza, seja através de uma tranquila caminhada pelas praias ou em meio à vegetação nativa, com passeios de barco e mergulhos em suas águas cristalinas, ou então praticando atividades de aventura, como voo livre de parapente ou asa-delta, tirolesa e rafting, entre muitas outras. Reunimos três destinos perfeitos para a prática do turismo de aventura no estado cujas paisagens vão desde centenas de praias paradisíacas, rica e diversificada fauna e flora (principalmente sua vida marinha), montanhas, cachoeiras e ilhas, entre várias outras maravilhas naturais que irão encantar qualquer turista.

Ilha Grande faz parte de um arquipélago com mais de 187 ilhotas, sendo a maior das ilhas da baía de Angra dos Reis, e abriga em uma área de quase 200 quilômetros quadrados diversas cachoeiras, poços, mirantes, lagoas, montanhas, grutas e mais de cem praias, sendo algumas delas consideradas as mais belas do Brasil. Por conta de tudo isso, se tornou um dos principais destinos de turismo do Rio de Janeiro para o ecoturismo, onde as atividades mais populares são o mergulho, os passeios de barco e as trilhas ecológicas.

Itatiaia é o destino turístico ideal para quem gosta de trekking, e isso se deve principalmente ao seu parque nacional, o primeiro e mais antigo do país, que protege e preserva em uma área de 300 mil metros quadrados vários encantos naturais de tirar o fôlego, como cachoeiras, poços de águas cristalinas, flora e fauna exuberantes e incríveis formações rochosas, com alguns dos mais altos picos e mirantes do Brasil. O parque está dividido em duas partes: a baixa, ou Núcleo Sede, é altamente visitada por concentrar a maioria das opções de atividades consideradas mais fáceis, como trilhas que vão até as cachoeiras e as piscinas; já na parte alta se encontram as montanhas e os picos altos, portanto, suas temperaturas são mais baixas, mas a paisagem de lá faz todo esforço valer a pena.

Localizada ao litoral sul do estado do Rio de Janeiro, Paraty ganha muito destaque – tanto nacional quanto internacional. Suas paisagens naturais, por exemplo, incluem cachoeiras rodeadas por vegetação de mata atlântica, belíssimas praias, piscinas e poços muito cristalinos, mais de 60 ilhas e ainda várias atrações importantes nos quesitos ambiental e histórico do Parque da Serra da Bocaina (40% de sua área total está situada na cidade), como o Caminho do Ouro, uma antiga passagem usada para escoar ouro, café, escravos e cachaça, e que hoje é uma trilha aberta ao público. Além de todas essas maravilhas, a região é também muito famosa por sua arquitetura colonial, já tendo sido considerada pela Unesco como o “conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do país”.