OFERTAS BLACK FRIDAY
Prudentópolis: A terra das cachoeiras gigantes
03/05/2016

Prudentópolis: A terra das cachoeiras gigantes

A cidade de Prudentópolis é famosa por possuir muitas cachoeiras, são mais de 100 catalogadas! E o destaque não fica somente na quantidade, muitas possuem mais de 100 metros de altura e despencam de lindos paredões rochosos, tão altos que a água se transforma em névoa antes de tocar o solo. Não é à toa que Prudentópolis foi apelidada de “Terra das cachoeiras gigantes”.

A cidade abriga duas das dez maiores cachoeiras do Brasil, o salto São Francisco com 196 metros e o Salto São Sebastião com 130 metros. O Salto São Francisco também é considerada a maior cachoeira da região Sul do Brasil, sua queda é equivalente a um prédio de 60 andares!

O bacana é que as principais cachoeiras são acessíveis por trilha e possuem mirantes de onde se pode observar toda aquela beleza e voltar com várias fotos para casa.

Para quem gosta de história e cultura, é bom saber que Prudentópolis foi fundada por ucranianos e até hoje mantém viva as tradições do país, que podem ser encontradas na arquitetura, nos pratos típicos e principalmente nas pessoas!

  Conheça a nossa próxima viagem para Prudentópolis!

 

Agora, as 5 cachoeiras de Prudentópolis que você não pode deixar de conhecer:

1. SALTO SÃO FRANCISCO - 196 M

Foto: Luciano Meirelles

2. SALTO SÃO SEBASTIÃO - 120 M

Foto: Giovane

3. SALTO MLOT - 130 M

Foto: Divulgação Prefeitura Prudentópolis

 

4.Salto Barão do Rio Branco - 64 m

Foto: Luiz Ricardo Rech

 

5. Salto São João - 80 m

  Gostou? Veja a viagem para Prudentópolis que acontecerá em 25 de maio e tem saída de São Paulo!

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.