9 Destinos para sua viagem de Réveillon 2018
10/10/2017

9 Destinos para sua viagem de Réveillon 2018

1. Jalapão
Um dos destinos mais exuberantes do Brasil, e também um dos melhores para praticar o turismo de aventura e natureza, o Jalapão oferece infinitas opções de passeios e atividades que envolvem explorar todas as suas diversas belezas naturais ainda virgens e intocadas, como cachoeiras e poços de águas muito cristalinas; altas dunas alaranjadas que descortinam vistas privilegiadas e de tirar o fôlego; cânions, grutas, morros e outras formações rochosas impressionantes; e uma presença riquíssima e diversificada tanto de sua fauna quanto a flora; entre tantas outras riquezas da natureza que abriga. E, de quebra, o Réveillon é um excelente período para visitar o Jalapão, pois além das temperaturas estarem mais amenas, você ainda encontrará as cachoeiras da região bem mais caudalosas e poderá curtir seus poços com um maior volume d’água para mergulhar e se refrescar.

  Quer passar o réveillon no Jalapão? Entre e veja nossos pacotes de Réveillon para lá




2. Trekking no Vale do Pati
Outra ótima maneira de passar o Réveillon em muito contato com a natureza é fazendo o famoso trekking no Vale do Pati, que percorre algumas das mais deslumbrantes paisagens dessa parte da Chapada Diamantina, na Bahia, passando por vales, montanhas e muitas outras belezas naturais – não é à toa que é considerada a trilha mais bonita do Brasil e até da América do Sul. O trekking pode ser um pouco cansativo (serão quatro a cinco dias de caminhada moderada), mas com certeza será uma das experiências mais recompensadoras, pois além dos cenários exuberantes, você ainda terá a oportunidade de conhecer de perto a vida e os hábitos dos nativos do Pati (já que ficaremos hospedados em suas casas) e também de passar o Réveillon com eles, curtindo o agito com direito à muita música, comida e muito mais. Além disso, durante essa época, é possível encontrar as cachoeiras com um grande volume d’água.

  Quer passar o réveillon no Vale do Pati? Entre e veja nossos pacotes de Réveillon para lá




3. Chapada dos Veadeiros
Essa fascinante região encravada no coração do Brasil é talvez um dos locais mais incríveis para quem quer fazer uma viagem única, diferente e extremamente revigorante, pois trata-se de um dos pontos mais místicos do país (perfeito para recarregar as energias para o novo ano), e é até mesmo considerado uma fonte de fortificação e curas espirituais por conta da presença de seus cristais de quartzo e pinturas rupestres. Além desses elementos que contam como alguns dos principais atrativos da Chapada dos Veadeiros e que parecem emanar energias positivas, há também uma abundância de belezas naturais, como cachoeiras e poços de águas muito cristalinas e tons surpreendentes, uma biodiversidade riquíssima e diversificada, e formações rochosas de mais de um bilhão de anos, entre tantas outras paisagens de tirar o fôlego, que você poderá conhecer em ótimos estados – principalmente as cachoeiras e rios, que estarão muito caudalosos durante essa época, deixando as paisagens ainda mais fantásticas.

  Quer passar o réveillon na Chapada dos Veadeiros? Entre e veja nossos pacotes de Réveillon para lá



Foto: Ana Cotta

4. Ilha Grande
Maior das ilhas da baía de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, trata-se de um paraíso natural que faz parte de um arquipélago formado por 187 ilhotas e mais de cem praias (algumas delas, inclusive, são consideradas as mais belas do sudeste brasileiro), além de inúmeras outras riquezas da natureza como cachoeiras, piscinas naturais, montanhas e ainda quatro unidades de conservação que preservam e protegem uma grande reserva de mata atlântica e a rica fauna marinha (que inclui corais, peixes coloridos, tartarugas, polvos, cavalos-marinhos e golfinhos). Para curtir todo esse cenário idílico que parece ter saído de um filme, o fim do ano é uma ótima época para ir para Ilha Grande, pois as temperaturas, apesar de altas, não estão demasiadamente quentes, e a água do mar e das piscinas naturais estarão refrescantes e sempre muito cristalinas.

  Quer passar o réveillon na Ilha Grande? Entre e veja nossa viagem de Réveillon para lá



Foto: Flashpacker

5. Capitólio
Está bem enganado quem pensa que Minas não tem mar – por isso, se você gostaria de escapar da superlotação das praias durante o Réveillon, mas quer estar rodeado de água para se refrescar do calor dessa época do fim do ano, Capitólio é seu destino perfeito! Existem centenas de cachoeiras e piscinas naturais de águas muito cristalinas e refrescantes para fugir das temperaturas altas, sem contar com os imensos lagos artificiais de incríveis tons verde-esmeralda que dão forma ao Lago de Furnas (conhecido como o “Mar de Minas”), o maior espelho d’água do mundo. Além dessas belíssimas atrações, você ainda poderá conhecer e admirar cânions muito imponentes e impressionantes, grutas, cavernas e até mesmo atrativos históricos e culturais de uma importante tradição mineira.

  Quer passar o réveillon em Capitólio? Entre e veja nossa viagem de Réveillon para lá




6. Monte Roraima
Se você quer começar o novo ano mergulhando logo de cara em uma das aventuras mais maravilhosas e recompensadoras da sua vida, não existirá um destino mais ideal do que o Monte Roraima. Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, é o sétimo ponto mais alto do país – 2.875 metros de altitude e quinze quilômetros de comprimento, sendo cerca de três a quatro dias de caminhada para chegar até seu cume – e trata-se de nada mais, nada menos do que um dos fenômenos naturais mais primitivos e impressionantes do mundo, sendo considerado como uma espécie de elo perdido, pois é estimado que tenha surgido há dois bilhões de anos atrás. Apesar de ser um trekking um tanto cansativo, o Réveillon é uma das melhores épocas para você se aventurar no Monte Roraima por conta do clima seco (sem riscos de chuvas, fica muito mais fácil para fazer as trilhas) e, assim, você poderá aproveitar uma das experiências mais únicas e especiais que um aventureiro terá a oportunidade de presenciar.

  Quer passar o réveillon no Monte Roraima? Entre e veja nossos pacotes de Réveillon para lá




7. João Pessoa
Capital do estado do Paraíba, esse é um dos destinos mais clássicos quando se fala do cenário tropical brasileiro e, por isso, é muito cobiçado principalmente em épocas como o Réveillon. E não é à toa, pois João Pessoa reúne paisagens paradisíacas e ideais para curtir o clima quente do fim de ano com muito estilo, como as belíssimas praias de areias douradas, o mar de tom azulado e os coqueiros altos que protegem de um sol que brilha forte. Além dessas atrações mais “óbvias”, você ainda poderá curtir o centro cultural da cidade, que abriga um dos mais importantes complexos barrocos do Brasil; vários restaurantes, cada um com um tipo de culinária, mas todos extremamente deliciosos; o Farol do Cabo Branco, símbolo do ponto mais oriental das Américas; e muitos outros atrativos, sendo as festas de Réveillon inclusas nisso tudo. Essa época também é ótima para visitar a região, pois é a estação seca e, por conta do baixo risco de chuva, você poderá curtir sem preocupações todas as belezas que João Pessoa tem a oferecer.


Foto: Marinelson Almeida

8. Chapada das Mesas
Mais uma Chapada brasileira muito exuberante, esta situada no estado do Maranhão, é também um dos melhores destinos do país para quem pretende curtir um Réveillon diferente, especial e cercado por muita natureza. A região, que ganhou esse nome por conta de suas formações rochosas de mais de 60 milhões de anos que possuem formatos de mesas, abrange uma mistura de três diferentes biomas (Cerrado, Caatinga e Amazônia) e, portanto, consegue abrigar uma riquíssima biodiversidade de fauna e flora, incluindo alguns animais em extinção, além de belezas naturais de tirar o fôlego, compostas por cânions, cachoeiras, poços de águas cristalinas e tons belíssimos, cavernas e muito mais. Aproveite ainda o final de ano para ir à Chapada das Mesas, pois trata-se de um lugar quente e chuvoso, mas, durante essa época que é seca, você poderá fazer os passeios sem riscos de chuvas e ainda conseguirá se refrescar nas cachoeiras e piscinas naturais.

  Quer passar o réveillon na Chapada das Mesas? Entre e veja nossos pacotes de Réveillon para lá




9. Alter do Chão
Conhecido como o “Caribe amazônico”, esse pequeno paraíso ecológico do estado do Pará, situado na cidade de Santarém, conta com praias de águas doces tão exuberantes que já foram até mesmo consideradas pelo jornal inglês The Guardian como as mais bonitas do Brasil – e o melhor disso é que, por serem praias fluviais, só aparecem no período seco, que ocorre justamente nessa época do Réveillon. Para passar um fim de ano inesquecível, Alter do Chão irá lhe proporcionar experiências únicas e lhe ajudará a recarregar as energias em meio a um cenário idílico composto por vegetação nativa, uma riquíssima fauna e flora, lindas praias de areias brancas às margens de águas claras e mornas, e, é claro, um de seus maiores fenômenos, o encontro das águas azuis do rio Tapajós com as águas marrons do rio Amazonas, que se cruzam mas não se misturam.

  Quer passar o réveillon em Alter do Chão? Entre e veja nossos pacotes para lá



Foto: Lubasi

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.