Dicas para a festa de fim de ano da empresa ser inesquecível
11/10/2016

Dicas para a festa de fim de ano da empresa ser inesquecível

Para você que quer fazer algo diferente para sua empresa e sair da mesmice, nossa dica é organizar seu evento em lugares não muito convencionais e com atividades nem um pouco convencionais! E como fazer isso? Realizando a festa de final de ano da sua empresa em ambiente ao ar livre, e usando atividades de aventura para motivar e surpreender sua equipe. Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas que ajudarão sua empresa a inovar e organizar uma festa de fim ano de inesquecível.

  Se gostar da matéria e quiser mais ideias e ajuda na organização, clique aqui e conheça a área do Desviantes de eventos corporativos.

1. Número de participantes

Antes de planejar a confraternização da empresa, é importante saber quantos funcionários de sua equipe irão fazer parte dela para que seja possível estimar o orçamento com antecedência. Certifique-se de enviar convites a todos os colaboradores da empresa e estipular um prazo de resposta, desta forma, fica mais fácil de ter certeza do número de participantes em tempo suficiente para organizar tudo sem pressa.


Foto: Rafting em equipes

2. O destino
O lugar que a empresa escolher para a confraternização é provavelmente o ponto mais importante dessa experiência. Se o local for de fácil acesso e a localização próxima, é mais provável que funcionários estejam dispostos a comparecerem, mas a ideia é que você procure inovar com um destino diferente de todos os outros, pois além de despertar a curiosidade de sua equipe e motivá-los a participar, você também poderá motivá-los em relação à própria empresa e ao emprego, fazendo com que eles voltem satisfeitos aos seus trabalhos. Nosso conselho é que você escolha um lugar ao ar livre, que proporcione momentos inusitados e que ao mesmo tempo tenha infraestrutura para apresentações com recursos audio visuais para que você possa reunir todos os colaboradores antes ou depois das atividades.


Foto: Sítio de atividades em Juquitiba

3. As atividades
Esse é outro ponto importante da confraternização e que pode ser um diferencial para muitas pessoas da equipe e para o sucesso do evento corporativo. Para garantir isso e também para que todos se divirtam, inclusive os responsáveis pela organização da festa, nosso conselho é que você procure uma empresa que providencie atividades customizadas especificamente para seu grupo com o objetivo de enriquecer certos valores que os funcionários poderão usar quando voltarem ao escritório, como comunicação, superação de desafios, trabalho em equipe, planejamento estratégico, liderança, entre outros. Separamos duas atividades de sugestão para você ter uma ideia de como inovar nessa parte:

Rafting: Descida em botes infláveis com o acompanhamento de um condutor. É uma atividade de lazer que além de ser muito divertida, também desenvolve o senso de equipe, confiança e superação de desafios. O Rafting também pode ser complementado com atividades comportamentais durante a descida, como o exercício de confiança, onde os participantes elegem um líder para comandar a equipe na descida de uma corredeira, enquanto todos os outros membros do bote estão vendados.

Desafio de Aventura: Um agregado de atividades em equipe que inclui treinamento, planejamento e definição de metas para realizar uma missão especial em um percurso que envolve Rafting, Trekking, Arvorismo e Tirolesa.

  Mais Dicas de Atividades



Foto: Rafting Comportamental

4. Outras atrações
Tenha em mente que nem todos os funcionários podem querer participar de todas as atividades, seja por motivos pessoais ou por não estarem se sentindo dispostos no dia, portanto, seria uma boa ideia oferecer outras opções de atividades, se possível. Você pode encontrar locais que contam com áreas para outros eventos e reuniões, espaços para a prática de esportes e jogos, transporte, entre outros. Desta forma, ninguém correrá o risco de ficar sem ter o que fazer.

  Quer uma ajuda? Conheça os serviços do Desviantes para criar sua festa corporativa de final de ano!


Foto: Tirolesa em Juquitiba

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.