O que fazer em Campos do Jordão - SP

Campos do Jordão está localizada no maciço da Serra da Mantiqueira, uma das mais altas cadeias de montanhas do Brasil e fica à altitude de 1628 metros, sendo o mais alto município brasileiro, seguido pela cidade de Senador Amaral, em Minas Gerais, que está à 1500 metros do nível do mar. A maior altitude é responsável por um clima mais frio que a média brasileira, criando um verdadeiro clima de montanha, que atrai turistas de todo o Brasil para gozar do clima de inverno.

A cidade tem uma ótima infraestrutura de comércios e hotéis, com arquitetura inspirada em construções europeias, que dão um toque de glamour e transmitem a sensação de se estar em uma “Suíça Brasileira”. Além do clima de sofisticação, as opções do que fazer em Campos do Jordão envolvem muita natureza e passeios cheios de adrenalina, como Passeios de Jipe até a Pedra do Baú, Passeios de Quadriciclo até cachoeiras, descidas de Tirolesa, circuitos de Arvorismo, percursos de Montanhismo e Bike.

Quem é que não gosta de unir aventura com momentos de tranquilidade e sofisticação? Essa é a cidade de Campos do Jordão. Inclusive, a 15 km do centro de Campos, você pode subir, de carro, a mais de 2.000 metros no Pico do Itapeva e ter a visão panorâmica de mais de 15 cidades. Confira em detalhe o que fazer em Campos do Jordão.

  • Fazer Passeio de Quadriciclo em Campos do Jordão

    Esse é um dos passeios mais tradicionais e irados de Campos do Jordão. A cidade tem o relevo bastante acidentado. Para se ter uma ideia, em uma das trilhas, você chegará a mais de 2.000 metros de altitude com visão para 7 cidades. Em Campos do Jordão, você pode optar por passeios com diferentes durações, desde 30 minutos até mais de 5 horas pilotando. No roteiro de maior duração, um dos destinos é o Horto Florestal, uma das maiores áreas de preservação de araucárias e coníferas do Brasil. Se você procura mais emoção, pagando um valor adicional, os passeios também podem ser feitos à noite! (Foto: Quad Mania)

    Reservar Passeio de Quadriciclo em Campos do Jordão
  • Fazer Arvorismo em Campos do Jordão

    No arvorismo você andará pelas copas das árvores através da superação de obstáculos e sempre amparado por instrutores e equipamentos de segurança. Campos do Jordão guarda um dos mais belos locais de prática de arvorismo, com 5 opções de circuitos, oferecidos por duas propriedades. No Altus são 4 opções de circuitos somando 2.000 metros de percurso nas alturas. O maior dos percursos soma 28 atividades e tem duração de 2h:30 a 3h. O circuito “Macaco Aranha”, por exemplo, é composto apenas de tirolesas. A maior das tirolesas tem 200 metros. No Tarandu, o arvorismo é para os pequenos, são 5 estações a 8 metros de altura. (Foto: Ingrid Ortiz)

  • Fazer Tirolesa em Campos do Jordão

    Descer uma tirolesa de 780 metros de extensão é uma das atividades exóticas para se fazer em Campos do Jordão. E lá você tem a sofisticação de chegar até a base da tirolesa com o transporte de um carrinho de golfe. A tirolesa Hi Fly tem o ponto de partida em uma plataforma de 50 metros e termina dentro da mata nativa. (Foto: Boulevard Geneve)

  • Fazer Boia Cross em Campos do Jordão

    Esse passeio acontece somente no verão, para que você tenha coragem de entrar nas águas e se divertir. A água é gelada, mas só até a adrenalina tomar conta de você. O Boia Cross é feito no Ribeirão dos Marmelos e tem a duração média de 1 hora dentro do rio. O roteiro foi pensado para quem quer ter o primeiro contato com o Boia Cross, as corredeiras são leves e a descida se dá entre bosques e pequenas fazendas. (Foto: Altus)

  • Fazer Caminhadas em Campos do Jordão

    Com um cenário de tamanha beleza, vale explorar as trihas de Campos do Jordão a pé, e elas não são poucas. No Horto Florestal, existem opções de trilhas para todos os gostos e níveis de preparo. A Trilha da Cachoeira Celestina, por exemplo, tem 5 horas de duração e necessita do acompanhamento de um guia. Fora do Horto, a Trilha da Onça é uma das mais conhecidas, que sai no nível da cidade e termina no Pico do Itapeva. A trilha segue pela crista da Serra da Mantiqueira, com belíssimas paisagens e duração média de 5 horas. Se o seu negócio é conhecer montanhas, em São Bento do Sapucaí, a 40 km de Campos do Jordão, você encontrará a Pedra do Baú. Essa formação rochosa tem o seu cume a 1950 metros de altitude e você pode chegar até lá por trilha e por uma escada de mais de 200 grampos. O percurso deve ser feito com o acompanhamento de um guia. É uma experiência sensacional.

  • Fazer Passeio de Moutain Bike em Campos do Jordão

    Que tal um passeio de bicicleta nas alturas? Há um grande número de trilhas apropriadas para bike, com diversos níveis de dificuldade. E se você não tem uma bike ou não puder trazê-la, não se preocupe, você poderá alugar uma Mountain Bike para não perder a oportunidade. (Foto: Zoom Aventura)

  • Fazer Passeio de Jipe em Campos do Jordão

    A Serra da Mantiqueira é um verdadeiro paraíso para quem gosta de se aventurar em trilhas de 4x4 e Campos do Jordão é a cidade base para boa parte das trilhas da região. Você pode optar por reservar um tour de 4x4 e ir como carona com os seus familiares e amigos ou dirigir seu próprio 4x4 com o acompanhamento de um guia local. Um trajeto bem legal é o “Campos do Jordão – Pedra do Bau”. O caminho é feito em estradas tranquilas e a vista é sensacional.