15 TOP lugares que vão bombar o seu Instagram
13/06/2018

15 TOP lugares que vão bombar o seu Instagram

Foto de Capa: Luana Amaro

1. Mirante da Janela – Chapada dos Veadeiros

Um dos principais cartões-postais da Chapada dos Veadeiros, o Mirante da Janela é uma fascinante rocha com um “buraco” logo no meio que realmente lembra uma espécie de janela de onde você pode observar uma das vistas panorâmicas mais espetaculares das cachoeiras dos Saltos do Rio Preto e também de todo o Parque.


Foto: @rafagalante15

 Confira os pacotes para a Chapada dos Veadeiros aqui



2. Cachoeira Santa Bárbara – Chapada dos Veadeiros
Outro cartão-postal da Chapada dos Veadeiros, essa é considerada uma das cachoeiras mais lindas não só da região, mas também do Brasil, graças à exuberância das águas de seu poço, que possuem um profundo e estonteante tom azul-esverdeado.


Foto: @brdiego

 Confira os pacotes para a Chapada dos Veadeiros aqui



3. Cachoeira do Tabuleiro – Serra do Espinhaço
A cachoeira mais alta do estado de Minas Gerais e terceira maior do Brasil, com pouco mais de 270 metros de altura, a Cachoeira do Tabuleiro, que se encontra no distrito mineiro de mesmo nome, conta com uma imensa queda que deságua de uma formação rochosa impressionante em formato de coração.


Foto: @gustavo.pereira1987

4. Lagoas dos Lençóis Maranhenses – Lençóis Maranhenses
Maior atração dos Lençóis Maranhenses, as lagoas multicoloridas, emolduradas por dunas de areia branca que transformam este em um cenário extremamente paradisíaco, possuem águas doces, muito cristalinas e tons que variam do verde-esmeralda ao azul-turquesa.


Foto: @biapear

 Confira os pacotes para Lençóis Maranhenses aqui



5. Morro Dois Irmãos – Fernando de Noronha
Cartão-postal de Fernando de Noronha, o Morro Dois Irmãos se trata de duas incríveis formações rochosas de origem vulcânica, quase idênticas e situadas uma ao lado da outra (daí a origem de seu nome), na praia Cacimba do Padre, que emergem do fundo do Oceano Atlântico em águas extremamente cristalinas e de um tom tão azul que é capaz de encantar até o viajante mais experiente.


Foto: @narlamusse

 Confira os pacotes para Fernando de Noronha aqui



6. Fervedouro Bela Vista – Jalapão
Um dos atrativos mais populares do Jalapão, esse fervedouro é considerado o mais bonito de todos graças ao tamanho de seu poço, que chega a cerca de quinze metros de diâmetro (o maior da região), e também às suas águas completamente transparentes e de uma cor hipnotizante.


Foto: @pathcampos

 Confira os pacotes para o Jalapão aqui



7. Cânion Itaimbezinho – Aparados da Serra
O mais popular e visitado atrativo do Parque Nacional dos Aparados da Serra, o Itaimbezinho é nada mais, nada menos que um dos maiores cânions do mundo, com paredões rochosos tão imponentes que chegam a quase seis quilômetros de extensão e mais de 700 metros de altura.


Foto: @alextadeubarreira

 Confira os pacotes para Aparados da Serra aqui



8. Pedra Furada – Jalapão
A Pedra Furada é famosa por dois grandes motivos: o primeiro é que se trata de um gigante conjunto de blocos de arenito com curiosos buracos, ou “furos”, nas pedras em forma de arcos (daí a origem do nome) e que criam uma paisagem extremamente impressionante; e o segundo é que, de lá, se tem a vista mais privilegiada e espetacular de toda a região do Jalapão.


Foto: @bialmedeiros

 Confira os pacotes para o Jalapão aqui



9. Mirante do Vale do Pati – Chapada Diamantina
Um dos pontos mais fotografados de todo o trekking pelo Vale do Pati, este mirante descortina uma vista tão ampla e impactante da região, tanto da própria trilha que serpenteia seus morros e curvas quanto das paisagens que fazem parte desse percurso cênico, que lhe deixará sem fôlego com tamanha beleza.


Foto: @diie.barros

 Confira os pacotes para a Chapada Diamantina aqui



10. Praias do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo
Um cenário que parece ter saído de um filme ou de um paraíso caribenho, o Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, abriga algumas das paisagens mais deslumbrantes do estado, desde seus altos morros que garantem vistas magníficas, sua mata intocada e, é claro, as praias mais bonitas do Brasil.


Foto: @daphine_herrera

11. Lagoa Azul – Chapada das Mesas
A Lagoa ou Poço Azul é uma das principais atrações da Chapada das Mesas e é fácil de entender o porquê – sua piscina natural é dona de uma beleza incontestável, cujos tons variam do azul ao verde e com águas extremamente cristalinas de onde pode-se ver com total clareza os peixinhos que nadam junto com quem mergulha em seu poço.


Foto: @gcavallari

 Confira os pacotes para a Chapada das Mesas aqui



12. Mirante dos Cânions – Capitólio
Parada obrigatória para quem viaja a Capitólio, no estado de Minas Gerais, este mirante fica localizado no acostamento da estrada logo ao chegar à cidade e oferece uma vista extremamente privilegiada da região (dos cânions, do Lago de Furnas e de tudo ao seu redor) para você entender de verdade toda a imponência desse lugar.


Foto: @raonyb

 Confira os pacotes para Capitólio aqui



13. Janela do Céu – Ibitipoca
Um cenário realmente cinematográfico, a Janela do Céu se trata de um poço raso e de águas que parecem douradas e, de sua beirada, é possível avistar uma paisagem absolutamente espetacular bem de frente às montanhas de Ibitipoca, em Minas Gerais, que é uma extensão da imensa Serra da Mantiqueira.


Foto: @lexsupertramp

 Confira os pacotes para Ibitipoca aqui



14. Lavandário – Cunha
Um enorme campo coberto por dezenas de espécies de lavandas que mais lembra um mar roxo, formando um cenário cheio de charme e romantismo, o Lavandário de Cunha é quase uma réplica dos belos campos de lavanda que encontram-se em Provence, na França.


Foto: @lifestylerafaelagomes

 Confira os pacotes para Cunha aqui



15. Pedra da Gávea – Rio de Janeiro
Um dos maiores blocos de pedra à beira mar do mundo, a Pedra da Gávea é um dos mais famosos cartões-postais do Rio de Janeiro e já se tornou um de seus principais passeios para quem gosta de fazer trilhas e, é claro, para quem quer admirar uma das vistas mais clássicas e impressionantes da Cidade Maravilhosa.


Foto: @nayanesales

 Confira os pacotes para o Rio de Janeiro aqui

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.