9 ideias de fotos no Jalapão para bombar seu Instagram
26/06/2018

9 ideias de fotos no Jalapão para bombar seu Instagram

1. Pulo nas dunas

As dunas do Jalapão formam seu mais famoso cartão-postal – foi por causa delas que o destino ganhou o apelido de “deserto brasileiro” –, ainda mais porque emolduram uma paisagem cinematográfica que pode ser vista de seus topos. Por isso, uma das fotos mais clássicas que você pode tirar por lá é a do pulo, onde é possível capturar não só a beleza e imensidão das dunas como também de toda a diversão que elas e o próprio lugar proporcionam!


Foto: @herickbruno


Foto: @pessanhatere

2. Brincando com a areia nas dunas

Outra foto clássica que você pode tirar nas dunas do Jalapão é “brincando” com sua areia, que possui um incrível tom alaranjado por terem originado da erosão da Serra do Espírito Santo.


Foto: @dra.taiscaetano


Foto: @agathasrbraga

3. O charme da escadinha do Fervedouro Bela Vista

Assim como os outros fervedouros do Jalapão, o da Bela Vista também possui uma beleza encantadora e águas extremamente cristalinas, mas o que o distingue do restante é algo bem simples: a escadinha que existe na beirada do poço e que adicionará ainda mais charme às suas fotos!


Foto: @camiilaalves


Foto: @tatialamos

4. Aventura total em cima dos carros e com o Morro do Saco Trapo de cenário

Uma das melhores maneiras de explorar o Jalapão é através de veículos 4x4, mas, além da segurança, isso pode ser um fator bem interessante para suas fotos – como os carros são altos, é possível subir neles para tirar uma espetacular foto panorâmica com o imponente Morro do Saco Trapo ao fundo!


Foto: @ruannsv


Foto: @ka_szatkovski

5. Aquele pôr-do-sol na Pedra Furada

A Pedra Furada se trata de um fascinante conjunto de blocos de arenito esculpido pelas ações da natureza há milhões de anos até que formaram curiosos buracos, ou “furos”, nas pedras em forma de arcos – daí a origem de seu nome. De seu topo, é possível se ter uma vista de tirar o fôlego de toda a região do Jalapão, e é um ponto muito popular principalmente durante o pôr-do-sol, onde a paisagem se transforma em um cenário que parece ter saído de um filme.


Foto: @chelleamaro


Foto: @meloleonardo17


 Confira os pacotes para o Jalapão aqui



6. O mirante refrescante da Cachoeira da Velha

A Cachoeira da Velha é provavelmente a maior e mais famosa do Jalapão, e é fácil de entender o porquê: além de ter uma queda d’água volumosa de 20 metros de altura e 100 metros de largura, há também um mirante que irá lhe garantir não só a vista perfeita da cachoeira, como também uma foto de causar inveja!


Foto: @raysadias


Foto: @thaysdoval

7. Toda a paz flutuando no Fervedouro Buritizinho

Um dos fervedouros mais bonitos do Jalapão, o Buritizinho encanta não só pela sua cor viva e estonteante, mas também pela sua profundidade, o que faz deste um dos melhores poços para flutuar tranquilamente em suas águas claras e mornas.


Foto: @lika_lemos


Foto: @camiilaalves

8. A tentativa sempre em vão de afundar nos fervedouros

Os fervedouros do Jalapão contam muito mais do que com muita beleza – eles são verdadeiros fenômenos da natureza, pois tratam-se de poços de águas quentes e cristalinas formadas de uma nascente de um rio subterrâneo que possuem gases submersos e, por causa da grande pressão que tem, ocorre um fenômeno chamado ressurgência que impede que pessoas afundem.


Foto: @nabertucci


Foto: @tidamaral

9. O mergulho cristalino na Cachoeira do Formiga

Apesar de ter um poço um tanto pequeno, as águas que caem da Cachoeira do Formiga são tão cristalinas e de um tom verde-azulado tão hipnotizante que será impossível resistir primeiramente a um mergulho e então a uma foto!


Foto: @maniadeviagem_blog


Foto: @tonaventura_

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.