Brit Rock Film Tour - SP
19/11/2014

Brit Rock Film Tour - SP

Liderados por Alaistar Lee, um renomado cineasta especializado em filmes Outdoor do Reino Unido, e sua equipe, surge o festival de cinema Brit Rock Film Tour. Todos os filmes apresentados são focados em aventuras praticadas por esportistas do Reino Unido e direcionados para os amantes e praticantes de esportes outdoor.

O festival que irá percorrer o mundo todo, sendo que cada dia será exibido em uma cidade, inclusive São Paulo. Na capital paulista o festival “Da porta pra fora – Festival do Cinema Outdoor”, organizado pela Revista Blog de Escalada em parceria com a associação Vento Forte, será o responsável por trazer todos os filmes do Brit Rock Film Tour para a tela do cinema.

O festival vai acontecer no dia 10 de dezembro às 19:30, no espaço Itaú de Cinemas - Rua Frei Caneca, 569/São Paulo

Brit Rock Film Tour 

Programação

“Wainwrights Record Attempt” – O consagrado trailrunner Steve Birkinshaw tem o objetivo de quebrar o recorde que já dura 27 anos. Ele tem como objetivo correr durante sete dias todos os 214 cumes da região de Wainwright, na Inglaterra.

De Alaistar Lee | Posing Productions | 31 minutos

“Stone Free” – Julian Lines é um dos melhores escaladores do mundo, e poucas pessoas o conhecem. O filme é um documento vivo de um atleta que quer se tornar um dos maiores escaladores solo da história

De Alaistar Lee | Posing Productions | 27 minutos

“All My Own Sunts” – Rob Jarman é um ciclista de MTB especializado em downhill, e neste filme conta a história do seu acidente quase fatal e todo o seu processo de recuperação. Oscilando humor e drama é considerado, por quem viu, o filme de bike do ano de 2014.

De Alaistar Lee | Posing Productions | 24 minutos

“Project Mina” – Escaladores profissionais são iguais a pessoas comuns? Neste filme extraordinário, Jen Randall acompanha toda a experiência de Mina Leslie-Wujastyk durante a temporada da copa do mundo de escalada em 2013.Além de focar a escalada, o filme também é o retrato de como é a pressão em cima de atletas de alto nível e a reação de pessoas normais a ela.

De Jen Randall  | Light Shed Pictures | 22 minutos

 

ica Desviantes:

Você gosta de atividades ao ar livre?

Mergulho em Bombinhas  Confira aqui os roteiros de aventura oferecidos no Desviantes

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.