O primeiro cão a fazer BASE Jumping
29/05/2014

O primeiro cão a fazer BASE Jumping

Dean Potter é um famoso free climber (ascensão de montanhas sem equipamentos de segurança), alpinista, base jumper e faz highline; um verdadeiro apaixonado por esportes radicais.

Na sua nova empreitada resolveu fazer o primeiro base jump de wingsuit com um cachorro, na montanha Eiger que fica na Suíça. O salto foi de uma altura de quase 4.000 metros e quem acompanhou Dean nesse salto, foi o seu cão “Whisper”, que é conhecido por ser o “melhor cachorro escalador do Instagram” pela revista Climbing Magazine. Whisper possui cumes como o El captain e o Half Dome, além dos mais altos picos dos Alpes Suíços.

Apesar de toda a “experiência” do Whisper com as montanhas, o fato de Dean ter feito base jumping com o cachorro nas costas pode gerar reações diversas nas pessoas. Alguns acharam demais a  ideia e outros ficaram chocados com a situação em que o cachorro foi submetido. E você? Faria algum esporte radical com o seu dog?

 

Whisper cão basejumper

Dean Escalando

Dean e Whisper

Dean e Cachorro Base Jump

Highline Lua

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.