7 viagens do Desviantes para os amantes de Off-Road
03/01/2018

7 viagens do Desviantes para os amantes de Off-Road

Uma viagem Off-Road se trata de um passeio feito em veículos 4x4 que percorre trilhas difíceis com aclives e declives, buracos, erosões, etc. (sem apresentar perigo algum aos praticantes) e envolve muita natureza, emoção e diversão. O Brasil é um verdadeiro paraíso para quem gosta desse tipo de atividade de aventura, oferecendo centenas de opções de roteiros Off-Road – e, por isso, o Desviantes reuniu alguns dos destinos mais incríveis e imperdíveis para os aventureiros de plantão.

1. Jalapão
O Jalapão é um dos melhores lugares para uma viagem Off-Road, principalmente porque, para explorar o local por completo e com conforto e segurança, não pode ser um carro qualquer – é necessário um veículo 4x4, já que o terreno por lá é bastante arenoso e um pouco acidentado. Mas para conhecer tudo que essa exuberante região tem a oferecer, desde suas cachoeiras e fervedouros de águas cristalinas até suas altas dunas que formam o cenário clássico do Jalapão, a melhor maneira é através do Off-Road, pois seus atrativos, que são muitos, não ficam próximos um do outro. E com a nossa expedição de quatro dias, você poderá circular pelo Parque para visitar suas principais belezas, como a Pedra Furada, o Cânion Sussuapara, Morro Vermelho, a Cachoeira da Formiga e muitas outras.

Que tal conhecer o Jalapão? Conheça os roteiros do Desviantes para fazer essa incrível expedição


Foto: Eder Fotunato

2. Rota das Emoções
O Nordeste brasileiro é uma das regiões mais impressionantes do Brasil, e a Rota das Emoções é a maneira perfeita de conhecer suas praias paradisíacas e seus diversos outros lindos atrativos, pois trata-se de um roteiro que percorre cerca de dez municípios em três diferentes estados (Ceará, Piauí e Maranhão). Para que você possa ver bem de perto suas belíssimas paisagens, a utilização do veículo Off-Road é essencial para acessar as praias e passear com segurança (já que o terreno é arenoso e possui vários declives e aclives), e também para que seja possível explorar ao máximo tudo de melhor que esses lugares tem a oferecer. E ainda mais com o nosso pacote, que tem duração de nove dias, você conseguirá conhecer todas as principais atrações da Rota das Emoções, como as Lagoas Azul, do Paraíso e dos Peixes, as praias Barra Grande, de Guriú e de Caburé, as ilhas do Delta do Parnaíba, entre dezenas de outras belezas naturais de tirar o fôlego.

Que tal fazer a Rota das Emoções? Conheça os roteiros do Desviantes para fazer essa incrível expedição



3. Lençóis Maranhenses
Os Lençóis Maranhenses é um dos destinos mais exuberantes e ricos do Brasil, e com um dos ecossistemas mais originais do país, que inclui dunas, lagoas, praias, mangues e restinga, qual melhor forma de explorar tudo isso do que com uma viagem Off-Road? Nesse pacote de seis dias, o veículo 4x4 será necessário para atravessar o terreno arenoso e acidentado dos Lençóis e chegar a todos os mais cobiçados e espetaculares atrativos dessa região, como as Lagoas Azul, dos Peixes, da Preguiça, da Esmeralda e da Paz, entre diversas outras; o Farol das Preguiças; os povoados de Mandacaru e de Betânia; a Península de Caburé, etc.

Que tal explorar os Lençóis Maranhenses? Conheça os roteiros do Desviantes para as lagos dos Lençóis


4. Serra da Canastra
A Serra da Canastra, em Minas Gerais, é provavelmente um dos melhores destinos brasileiros para aqueles que curtem uma boa aventura Off-Road, e é fácil de entender o porquê: além de abrigar atrativos de sobra (sejam eles naturais, culturais ou históricos), também possui um terreno acidentado que passa por rochas, morros e travessias de rios, garantindo muita emoção durante a viagem. Com a nossa viagem, que dura quatro dias, nós iremos explorar em um veículo 4x4 adaptado especialmente para safári fotográfico todas as belezas do Parque Nacional da Serra da Canastra e de seu entorno, desde as lindas nascentes d’água (como as cachoeiras da Chinela, do Capão Forro, a famosa Casca D’Anta e a histórica nascente do rio São Francisco) até a rota do queijo da Canastra e suas lojas de queijo artesanal, produto de patrimônio nacional.

Que tal explorar a Serra da Canastra? Conheça os roteiros do Desviantes para conhecer as belezas da Canastra



5. Sul de Minas
Assim como na Serra da Canastra, outras regiões do sul de Minas Gerais também possuem trilhas perfeitas para viagens Off-Road, pois além de percorrerem trechos com lindas paisagens e envolverem muito contato com a natureza, garantem uma divertida aventura com vários tipos de terrenos acidentados que podem conter pedras, lama, areia, riachos, etc. Nossa expedição, em um único dia, passa pelas cidades mineiras de Pedra Bela, Extrema e Itapeva, onde você poderá se divertir na maior tirolesa das Américas (possui 1.900 metros de extensão), se refrescar em uma piscina natural, admirar a belíssima vista do mirante natural da Pedra Chata, experimentar um delicioso café-da-manhã da roça e muito mais.

Que tal explorar o Sul de Minas? Conheça os roteiros do Desviantes para fazer esse incrível passeio



6. Serra do Roncador
Um dos passeios mais emocionantes para fazer no Brasil é a viagem Off-Road pela Serra do Roncador, que se deve ao fato de que essa região (situada no ponto mais central do Brasil, ao meio da floresta amazônica, no estado do Mato Grosso), tem um terreno acidentado e íngreme devido a uma imensa cordilheira da era plutônica que pode atingir até 700 metros de altitude em alguns pontos e se estende por 800 quilômetros. Além de garantir uma grande aventura com toda essa exuberância da natureza, nosso pacote de seis dias garante também paisagens fascinantes como as cachoeiras Gêmeas, Cristal e do Bateia, o Bico da Serra, o Arco de Pedra, a Gruta da Estrela Azul, etc.

Que tal explorar a Serra do Roncador? Conheça os roteiros do Desviantes para descobrir os mistérios do Roncador



7. Natal
Natal é um dos destinos mais procurados por viajantes tanto brasileiros quanto estrangeiros, e não é à toa – conta com paisagens exóticas, compostas por praias paradisíacas, recifes, dunas, falésias e muitas outras atrações de grande importância natural e histórica. A expedição Off-Road de cinco dias para lá é a maneira mais incrível de conhecer todas as suas belezas, pois passa por dentro das praias (com seu terreno arenoso e cheio de aclives e declives que garantem muita emoção e diversão durante os passeios) e pelas principais paisagens da região, como as praias de Maracajaú, de Genipabu, de Muriú e da Redinha, por Pirangi do Sul e do Norte (a última tem o maior cajueiro do mundo), pela Barreira do Inferno, pela Barra de Tabatinga, por dunas de areias brancas, lagoas, arrecifes e muito mais.

Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.